quinta-feira, 11 de outubro de 2007

segundo dia

Agora é 1 hora da tarde aqui em Barcelona. Tô escrevendo de um locutório aqui em barceloneta, há 2 quadras do meu apto. Locutório é como chamam aqui as lan houses.
Acordei as 8 da manhã. Ontem denoite desmaiei de tanto sono pelas 11 da noite. Tinha chegado de viagem à 1 da tarde de ontem, hora local daqui (5 horas a mais que o Brasil sem horário de verão).
Ontem direto já encontrei a Bruna e vim me instalar aqui no nosso apto, que é pequeno - um quarto relativamente grande, de casal, onde tá a Bruna, outro quarto menor de solteiro, que é o meu, uma sala integrada com a cozinha, um banheiro e uma pequena sacadinha. O apto é todo mobiliado, maquina de lavar roupas, geladeira, fogao, forno microondas, cafeteira, sofá, radio e tv....etc. E o melhor: fica de frente pra praia. Entre nosso prédio e a beira da praia, tem só uma praça pequena. Nem carros passam ali. Em breve postarei fotos.
Ontem, depois de me instalar, tomar banho, trocar de roupa e etc, saímos eu e a Bruna pra caminhar por aqui. Fomos da barceloneta até o Passeig De Gracia, que é uma das ruas mais conhecidas daqui. Faz parte das Ramblas. É lá onde ficam dois predios incriveis feitos pelo Gaudi: a Casa Milá e a Casa Batló. Já vi as duas pessoalmente ontem, são realmente impressionantes. Procurem fotos delas na internet que vale à pena.
Na volta, denoite já, viemos de metrô.
O metrô é outra coisa impressionante, ainda mais pra mim que nunca tinha visitado nenhuma cidade no mundo com metrô subterrâneo. São várias linhas diferentes de metrô (a azul, a amarela, a verde....etc) e são, também, vários andares subterrâneos de estações. Todas as linhas são interligadas. Nãoo em todas as estações, mas se na estação que tu tá não tem o metrô que tu quer, vai de metr4o em qualquer linha até cruzar com uma outra estação onde a tua linha passe. Lá tu troca de metrô sem precisar pagar mais. Isso é tipo o trensurb: uma vez que tu entrou naquelas roletas, pagou uma passagem, tu pode ir e vir em qualquer metrô até enxer o saco.
Aí, entre nosso apto e a estação Barceloneta tem algumas quadras de distância. E nesse trajeto que fazemos a pé caiu um temporal absurdo. Serviu como meu batismo catalão.
Ah sim, na estação de passeig de Gracia, no meio de um corredor subterrâneo, tinha um cara sentado no chão sozinho tocando The House of the rising sun. E cantando tri bem. Cheio de moedas de euros no case do violão dele.
Bom, outra hora mando mais noticias.

Un Saludo!

5 comentários:

Unknown disse...

QUE MASSA MEU VELHO!!!
QUE MASSA!! TRATA DE TIRAR UMAS FOTOS DUMA VEZ CARA!! A GALERA NÃO SE IMPORTA QUE TENHAM UMAS MINAS DE DESSAS DE TOPLESS NO MEIO, MAS SE NÃO TIVER A GENTE VAI GOSTAR IGUAL!!
ABRAÇO MEU BRUXO!!

Unknown disse...

Netoooooooo...sim q máximo isso, vai escrevendo sempre q eu t leio todos os dias e mato um poquinho a tautatiiiii seu putinho....hehehe
Bjinhosss!
T cuida!
E bota as fotos das minas peladas ae...e dos caras tb! hehehe

LU K. disse...

Que legal, neto!!!
Continua mandando notícias!
Sorte aí por essas bandas!
beijos

Unknown disse...

o neto heheheh em bsas tbm vi coisas bizarras tipo uns caras tocando blues brothers na rua...e tocando bem pra caralho com todo instrumental....facilita final do ano q vem chego ae...tem q visitar o Parque Güell que eh matador do Gaudí, essa cidade ae tem arquitetura bastante forte entao tu vai ver coisas muito boas quem na america latrina a gente nao consegue nem sonhar em ter hehehhee
quero as fotos dos topless!!!

Anne Lima disse...

Neto, fotos.. precisamos de fotos!