segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Primeiro dia no Barco

Hoje trabalhei num barco, no porto de Barcelona. É um barco de madeira que o dono vai vender, entao ele ta reformando. Barco grande até, inclusive ele ta alugando o barco pra um cara que mora nele.
Das 10 da manha (nao tem til nesse teclado!!) até as 8 da noite, parando só pra almoçar. Serviço pesado, lixei as paredes todas de madeira e o chao também. Parece pouca coisa, mas bah, ficar o dia todo debaixo de um baita sol que fez hoje e fazendo força pra lixar.... tô todo quebrado. Amanha tem mais, deve ter trabalho ainda até quarta. Tô ganhando por hora, 5 euros, entao quanto mais demorar melhor pra mim. Depois, nao tenho nada em vista ainda.
Ontem, domingo, fui dar uma volta pelo bairro gotico, sozinho. Caminhar sem rumo, se perder nas ruas dos bairros antigos, que é muito bom fazer aqui.
Cheguei em uma catedral gótica (óbvio....eu tava no bairro gótico...) linda. Incrivel, grandiosa, com aquelas torres pontudas bem como a rofa. de história mostrava nos slides, nas aulas.
Começo a andar pelas ruazinhas estreitas e tortas que circulavam a catedral e dou de cara com um grupo de turistas parado assistindo a um cara cantando ópera. Tá, eu nao sou da ópera, mas levando em conta todo o contexto da coisa.... O tiozinho apoiado num poste de luz, um som ligado tocando a base pra ele cantar.... todo mundo em silêncio, a noite hiper agradável e aquela catedral absurda do lado, com aquelas estátuas de bixos malévicos encravadas nas paredes externas, todos olhando pra mim.... Se passasse um monge pedindo dízimo naquela hora, eu entregava toda minha grana. Mas mesmo assim, sensacional.
Continuei andando, depois de ver umas 3 músicas, pelas ruelas do gótico e me deparo com uma passarela que atravessa por cima da ruelinha. Cheia de detalhes, ainda mais impressionante. Nao pela grandiosidade, mas pelos detalhes mesmo. Toda trabalhada, com estátuas de santos e demônios encravadas nela, de pé e de cabeça pra baixo. Cruzes, caveiras, bixos.....incrivel.
E, pra variar, muuuuuuita gente nas ruas, caminhando por volta.

A rambla tem um íma. Nao interessa por onde tu anda pelos bairros antigos, tu sempre acaba chegando na Rambla, o que acaba tornando a experiência de se perder nessas ruelas tranquila.

Por hoje é só. Liguem e peçam sua música cantando.

3 comentários:

LU K. disse...

Mãos à obra!!!
hehehe
Mas em breve tenho certeza q vai conseguir algo bem legal!

Ah, e q delícia... ópera de graça... na rua... num verdadeiro quadro pintado a mão...

Anônimo disse...

E ae, Neto! Precisa alguém sair do país pra eu conseguir ler um blog.. Mas tô adorando! ehehe...
Continua com os comentários que estou acompanhando.. ehehe!

;D

Clarice

F disse...

Dalhe Neto,
chegou meu visto!
Nós vemos por aí em dezembro, blz?
abracos