domingo, 14 de outubro de 2007

domingo, 14 de outubro

Hola, que tal?

Domingo de sol aqui em Barcelona. Acordei ao meio-dia e, como diria o Hernan, fui ver uns peitos de graça na praia.
Primeira semana bem movimentada. Tô dando muita sorte.
O cara que é o dono aqui do locutório, que é a lan House de onde escrevo, é argntino e morou um tempao no Brasil, portanto, fala e compreende tri bem o portugues. Com isso, ele ja conhecia a Bruna, que é com quem eu moro (que pra quem nao sabe era do dohms, que pra quem nao sabe é o colegio onde estudei...). Pois ela tinha dito que o amigo brasileño dela estava chegando aqui e etc, e logo que falei com o cara ele ja me arranjou uns trabalhos temporários. Sexta e sabado pintei a lojinha de informatica dele, amanha demanha finalizo e depois vou passar uns 4 dias trabalhando no barco dele, que ele ta reformando pra vender. Fora isso, ontem denoite a Bruna me chamou no restaurante dela pq tavam precisando de alguem pra lavar louças, a noite tinha muitas reservas. Fui lá e já ganhei mais uns pilas.
Saímos de lá pelas 2 da madrugada. Hiper cansados, mas, enfim, sábado a noite em Barcelona é proibido ficar em casa. Saímos pra caminhar. Sim, aqui tu pode caminhar sozinho pelas ruas denoite sem perigo. Tá, um pouco de perigo dizem que tem, tem lendas de uma pessoa que foi assaltada já.... mas pra quem tá acostumado com o Brasil....
Saímos caminhando por aqui, fomos até o bairro gótico, que é um dos mais antigos. É impressionante o bairro, é cheio de ruelinhas de no maximo 2 metros de largura onde em muitas nao passa carro pq nao tem espaço. E todos os predios de uns 4 andares no maximo, uns colados nos outros.... todos com sacadinhas, muitas vezes os predios passam por cima das ruas, como se a rua fosse a entrada da garagem deles, mas nao é, é rua mesmo.... procurem fotos no google do bairro gotico que vale muito a pena.
Mas o mais impressionante de tudo era a quantidade de gente que estava andando pelas ruas entre as 2 e as 5 da madrugada. Muita gente mesmo, a maioria sem rumo, olhando o que tinha por volta, indo de bar em bar - a maioria dos bares aqui é de graça pra entrar.
Acabamos nao entrando em lugar nenhum. Mas valeu muito a caminhada. Chegamos em uma praça com muita gente, tinham alguns bares or volta dessa praça, e cada grupo de pessoas falava linguas diferentes dos outros. E todo tipo de pessoa também. Uma loucura aquilo.
Menos mal que nao encontramos ontem os brasileiros que encontramos outro dia, na quinta.
Fomos, quinta, num bar pertinho de casa, onde tava tocando uma banda de brasileiros, bacaninha até. Tocando essas coisas tipo O Rappa. O problema é que o publico tava aquela coisa que nem aí eu aguentava e nao imaginava encontrar aqui. Um monte de guriazinha brasileira metidinha pq tá em barcelona mas que só convivem com brasileiros, nao se preocupam em falar espanhol, ainda falam mal dos outros... ficam cantando musiquinhas do gremio no meio da noite, se achando bacanas.... aí a banda baixa o nivel e toca funk carioca, e essas pessoas, obviamente, vao ao delirio. Enfim..... ninguem merece.
Mas ao mesmo tempo conheci brasileiros legais. Poucos.
Estamos em busca de um violao barato aqui. Ontem, nas andanças noturnas vimos uma loja com uns violoes bem legais, inclusive um dobro da fender, todo metalico. Só que esse fica pro futuro...custa uns 300 euros.

Ah sim, sexta saí pra caminhar e fui no cais, entre barceloneta e bogatel, que sao duas praias. Lá tem varios bares-pubs-boates abertas denoite, de graça pra entrar em qualquer uma, e uma do lado da outra. Numa delas tava tocando aquela musica "you can leave your hat on". Obvio que tinha uma dançarina no queijinho fazendo strip. Só que parou no topless. Na hora de tirar a calcinha, apagaram a luz dela e ela desceu do treco lá. Me lembrou aquele programa antigo do SBT, apresentado pelo Miéle, o Cocktail...alguem lembra disso?

well, por hoje é só, velhinho!
vou aproveitar a praia e descansar pq a semana começa puxada.
Escrevam.

abraços
Eduardo Neto

4 comentários:

F disse...

Ae Neto, blz?
Q bom q estás curtindo, tem mta gente q fica com saudades do brasil, soh reclama, se deprime e nao aproveita nada...
Na Irlanda tinha internet a 50 cents a meia hora, se duvidar deve ter por ai tb. Lembra do q eu disse, brasileiros sao especialistas em achar coisas baratas. Ah, com o horario de verao aqui e o fim do horario de verao dai, a diferença vai ficar em 3h. E se tudo der certo, fim do ano tô aí te visitando!
Abraço

Unknown disse...

Pra variar, onde brasileiro vai brasileiro fode...

Anônimo disse...

Ae neto, te virando nos 30 entao!
hehe
Dica, qdo sobrar grana compra um micro barato e poe uma placa wi-fi.
Deve sobrar rede pela janela ae...
[]s

Anônimo disse...

E aí Neto, rsrrs..Miéle, eu assistia isso, era muito ruim..rsrsr

Que legal em cara, as coisas parecem estar legais por aí, tenho acompanhado os relatos sempre que posso,rsrsrs..imagino o Neto lixando um barco debaixo de um sol de rachar a cuca, esse cara que te arrumou os trampos aí parece ser legal.

Te cuida por aí, sucesso e manda notícias..

abraço

Edu Meirelles