terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tomei um porre!!!

Nah, brincadeira.

Domingo fui descobrir outros lados de Barcelona. A Bruna tava trabalhando, entao fui sozinho mesmo.
Fui pro metrô. Olhei o mapa da rede de metrô na parede, para decidir pra onde eu iria, e pensei em ir conhecer a Sagrada Família.
Eu, bem esperto, nao sabia que existe uma estaçao de metrô chamada Sagrada Família. E nao vi ela no mapa. O que fiz foi lembrar de Barcelona vista no Google Earth, comparar com o mapa do metrô e tentar adivinhar qual parada seria a mais próxima da Sagrada Família. Fui até a estaçao Maragal.
Saí da estaçao e estava em uma cidade diferente. Era Barcelona, porém uma zona mais alta e mais nova que a que vivo. Tudo diferente. Saí da estaçao sem saber nem pra que lado ficava o mar (pára de rir, Juan) e resolvi caminhar pelas ruas que levavam pra parte mais alta da cidade. Ou eu chegaria no Park Guell, ou encontraria uma rua com uma vista bacana, pra eu me localizar. Foi o que aconteceu, cheguei em uma rua onde havia um tipo de um mirante, com uma vista incrível da cidade. Eu enxergava lá adiante, na beira da praia, a Barceloneta e as duas torres, à esquerda tinha um conjunto de prédios antigos com uma torre que parecia uma igreja, acredito que lá é o Hospital Saint Pau. E na minha direita as torres da Sagrada Família, bem próximo de onde eu estava.
Fui seguindo as torres e cheguei até a catedral. E se por foto ela é incrível, pessoalmente entao nao tem nem como descrever. É enorme, imponente, muito cheia de detalhes, dá pra passar horas parado olhando pra ela. Tá inacabada ainda, dizem que vai levar mais de 100 anos pra ficar pronta, mas a fachada tá quase toda pronta. Ela tem duas frentes. Num lado, a fachada é toda geométrica, com traços retos até nas esculturas dos santos que estao por toda ela. Do outro lado, a impressao que da é que é pra ser igual, com muitos dos mesmos detalhes, mesmo número de torres, dos mesmos tamanhos. Porém, desse lado a coisa toda é meio dark. Parece que as paredes estao derretendo, umas torres sao menores por estarem "derretidas", as esculturas sao tristes, sofridas..... enfim, isso que to falando é muito pouco do que tá lá. É incrível.

Isso foi domingo. Ontem, segunda, trabalhei no barco até umas 5 da tarde e resolvi, com o tempo que sobrou, ir em uma loja chamada Cash Converter.
Essa loja e uma espécie de mercado Livre do mundo real. Funciona assim: se tu tem algo usado, independente se eletrodomestico, bicicleta, instrumento musical, maquina fotografica, quadro, cadeira......enfim, se tu tem algo que nao use mais e quer vender, eles te compram e revendem.
E como Barcelona é uma cidade onde graaande parte dos moradores sao temporários, que moram aqui por alguns meses ou anos e depois vao pra outro lugar, essas pessoas compram coisas que usam por um tempo e, quando vao se mudar, nao podem levar junto, seja lá por qual motivo. Entao essa Cash Converter daqui de Barcelona tem muita coisa legal e em ótimo estado.
Um exemplo é o que eu comprei lá ontem, um par de patins.
Aqui todo mundo anda de patins e de bicicleta pra cima e pra baixo. Os motoristas respeitam, e tem ciclovias e calçadoes por todas as partes.
Além disso, tinham bicicletas, vários violoes, guitarras, baterias, baixos, teclados, copmputadores, maquinas fotograficas, panelas, microondas, cafeteiras....etc etc etc.
Cheguei em casa pelas 11 da noite e ja fui, na calada da noite, praticar com os patins, afinal eu andava com isso ha mais de 10 anos. Consegui nao cair nenhuma vez!

ta chega, mandem mensagens
abraços

3 comentários:

Unknown disse...

aeee aeee
Q lindo isso! e tu não t cansa em caminhar, d fazer festa então...nem se fala neh! tá m saindo melhor q encomenda heim hahaha
E outra, a cena dos patins tu vai ter q mandar rsrs
bjo bjoo...t cuida!
ah, e não esquece do capacete, das joelheiras e todo restante dos equipamentos de segurança tá? hauahuahua

Anônimo disse...

Eu daria uma mão inteira pra ver o Eduardo andando de patins. Aquele guri cheio do estilo e de bom papo dos corredores da Unisinos andando de patins por Barcelona... pago pra ver... hehehe

Anônimo disse...

ahhahaha q gay...patins