quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Mais uma Jam

Hoje, quinta, daqui há pouco to indo pra outra jam session. Dessa vez, num lugar chamado Monastério, aqui na Barceloneta mesmo. A canja dessa noite foi ensaiada: ontem denoite fui na casa de uma inglesa que tava terça na outra jam. Eu, ela e um guitarrista ensaiamos duas musicas pra fazer hoje. Tem uma guria amiga dela que é baixista de trash metal que de repente vai fazer um som com a gente tb. Quem sabe daí se forma uma banda.

ontem conheci um inglês muito louco. Deve ter seus 50 e tantos, cabeludo, com o cabelo pintado de verde, vermelho, loiro e sei lá quantas cores mais, e uma guitarra nas costas. Conversei bastante com ele, ele é bem louco mesmo.
Diz ele que toca ha mais de 30 anos, faz shows direto no Japao, em Nova York, além de vários países da Europa. Diz ele que no Japao consideram ele um gênio da música experimental. Diz ele que trabalhou durante 10 anos como produtor da Sony Music. Diz ele que tocou já 4 vezes com o Miles Davis e sua banda. Diz ele..... de repente até é verdade.

Hoje comecei a fazer outro esquema, pro mesmo cara que é dono da loja que pintei, do locutório onde conecto e também do barco que ainda nao terminei. Fiquei uma hora na rua, na entrada da estaçao de metrô de Barceloneta, distribuindo Flyers da loja de informática dele. Foi uma experiência bem interessante. Primeiro que nao precisei ficar meia hora depois de trabalhar no banheiro lavando as maos pra tirar a tinta que ficam nelas, de quando pinto. Interessante também porque passa muita gente pelo metrô na hora que eu tava lá, entre 5 e 6 da tarde. Muita gente diferente, de países e estilos diferentes, falando línguas diferentes e tendo reaçoes diferentes. É o legal de trabalhar direto com o público, mesmo sendo como entregador de flyers. Algumas pessoas puxam papo, e uma delas foi o primeiro morador "nativo" de barcelona que conheci. Sim, depois de 2 semanas aqui, foi a primeira vez que encontrei e conversei com uma pessoa que realmente nasceu e vive aqui. E ele falou em espanhol mesmo comigo, tri na boa, e foi legal, até me ajudou a entregar uns flyers.
Devo fazer isso por mais alguns dias, entregar esses flyers durante 1 hora por dia.

Continuem escrevendo. Muito legal ver um monte de mensagens, inclusive de pessoas que eu nem sabia que estavam lendo!
abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

pergunta pro nativo o que ele acha dos patins? "que güai" ou seja GAY