quinta-feira, 18 de outubro de 2007

hoje, nada novo

Ontem pela noite saímos, eu, a Bruna, o Cassiano e duas amigas dele, pelas ruas do Born.
Num barzinho bem pequeno em uma das ruas minúsculas perto de onde tem aquela loja de instrumentos com o Buddy Guy pintado tava rolando um show com um trio de jazz-blues. Muito legal. Um véio meio gordo tocando contrabaixo acústico, um cara numa batera reduzidíssima e o terceiro era um gurizao com um saxofone. Nao tinha como entrar, tava muito cheio o bar, mas mesmo assim ficamos um pouco na rua curtindo o som. O palco improvisado era do lado da porta, e a faxada do bar era toda de vidro.
Saindo dali, fomos em outro ba onde tinha acabado de tocar uma dupla de espanholas, bateria e violao. Nao deu pra sacar se era bacana.... outro dia voltamos lá mais cedo.
Na sequência, voltamos para nosso bairro, a Barceloneta, e fomos até um Hotel na beira da praia, que tem um pub no andar subsolo. Tinha um pessoalzinho lá, lugar bacana, mas público estranho. Uns velhos europeus trovando umas guriazonas morenassas, provavelmente brasileiras ou africanas. Suspeito, nao?!?
Lá tinha um trio tocando também, 3 brasileiros. Guitarra, bateria e baixo. Os três tocando muito, o baterista cantando e tri bem. Misturavam música brasileira com coisas meio Antena 1... sabe, a rádio aquela?
Valeu, tava bem boa a banda. outra hora volto lá pra fazer contato com os caras e tentar conhecer um pessoal pra tocar.

Resumindo: meu medo de que nao houvesse local pra musica ao vivo tá diminuindo. Mas mesmo assim, o que mais tem por aqui sao as festas com DJs e música eletrônica. Tá faltando rock´n roll nessa cidade.

mandem notícias.
abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo q tu escreve no blog, tá cheio de músico brasileiro ou é impressão minha? Não tá rolando uns contatos com esses brasileños para formar uma "Los Jones"?
E desculpa a ignorância, mas o q é um cajon? É um caixão? Tu vai virar o Zé do Caixão?
A piadinha foi triste, eu sei...
Abraços e boa sorte, Netofleisch.

Forneck