quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Jam Session!!

Entao... encontrei o que eu tanto procurava!
Ontem (terça) fomos em um bar no bairro gótico, chamado Harlem Jazz Club. De graça pra entrar. A programaçao da noite, desse bar: Jam Session!!!
O show começou com uma banda "da casa", um trio bem bom. O baixista acho que era o mesmo que tocou com a banda de blues-jazz que vi outro dia na rua, num palco do lado do porto. Baixolao acústico, tocando que nem o cara do Stray Cats, espancando o instrumento.
O guitarrista com uma semi-acustica com um corpo parecido com violao dobro, tocando em afinaçao aberta o tempo todo e com um slide no "minguinho". Tocando pra kct. E o batera, um magrinho do jazz, de vassourinha, bem bom, mas daqueles cheio de notas e ghosts.
Aí, no pé do guitarrista, no palco, tinha uma folha de papel e uma caneta. Na folha, duas colunas: Nome e Instrumento.
Obviamente escrevi ali, Eduardo - Bateria.
Depois da terceira música já me chamaram, junto com um guitarrista. Tocamos um country, e o cara tocando muita guita, com uma tele limpinha cheia do reverb. Depois da terceira musica que toquei, chamaram outro guitarrista, um pianista..... mais duas músicas, e chamaram um gaitista, depois outro..... e eu fiquei ali tocando. Bom sinal, curtiram. resumindo, toquei praticamente o primeiro bloco inteiro.
No que saí do palco, conheci uma inglesa, cantora, que tá montando uma banda e já me chamou pra fazer um som. Hoje, pelas 8 da noite, vou na casa dela junto com um guitarrista e uma guria baixista pra escutar uns sons, bater um papo, e de repente já ensaiar algo. Amanha tem mais jam session em outro bar aqui perto.

Um detalhe muito curioso de ontem, dessa jam session: o bar estava lotado!
Muita gente dando canjas, principalmente guitarristas. Além de mim e do baterista da banda da casa, tocaram mais dois ou tres bateristas. 3 gaitistas também, e um véio que tocava piano, tri do blues, gente finissima.
No fim, nao tinha ninguem qe tocasse mal. Poucos eram realmente bons, mas ruim ninguem era.
E essa jam rola todas as terças nesse bar.
Semana que vem tô lá denovo.

abraços

4 comentários:

Anne Lima disse...

Amoreee.. fico feliz da sua canjinha na Jam....
Espero em breve poder ir te visitar... Bjoo

Anônimo disse...

Eu imaginei q tu ia conseguir arrumar gente pra tocar, mas tão rápido assim superou as expectativas. Acho q o único problema é q vai fazer vários buracos no barco de tanto lixá-lo para poder comprar a bateria. E haja lixa.

Abraços.

Anônimo disse...

Já lixou barco, já mentiu tomar porre, já arranjou banda... foto de mina de topless, que é bom, nem sinal.

F disse...

Grande Neto, daqui a pouco teremos Los Jones entao! ehehhe
Po cara, ja to aqui na Alemanha, em Dessau, cidade ao sul de Berlin. Deu tudo certo com meu visto e agora precisamos combinar uma data pra eu poder te visitar.
abracos