terça-feira, 6 de novembro de 2007

Primeiro nao

Hoje, terça, fui na primeira entrevista de emprego.
Ontem fiquei a tarde toda no locutório traduzindo o currículo e enviando por e-mail pras propostas que tinham no site www.loquo.com.
Me ligaram as 10 da madrugada de hoje, óbvio que me acordaram, e marcaram entrevista pra hoje às 4 da tarde. Entreguei uns flyers da loja de informática do dono do Locutório aqui e fui pra casa almoçar. Saí em direçao do endereço da entrevista pelas 3 da tarde. Av. Diagonal, numero 449, 4 andar.
O problema é que aqui a numeraçao nao segue o padrao daí. Ou seja, o numero 449 nao significa que o predio fica a 449 metros do início da rua. Sério, eu andei quase um KM de bicicleta, numa subida, e eu tinha ido apenas do 300 até o 360. Cheguei. Atrasado, mas cheguei.
Uma hora de espera na salinha da empresa e me levam pra uma sala, onde preencho uma ficha. 20 minutos depois entra a mulher da entrevista e pega minha ficha. Direto olha pro campo do NIE (um número que é uma espécie de identidade para os estrangeiros, que quem tem permisso de trabalho ou visto de estudante têm). Tava em branco, eu confirmei que eu nao tinha. Ela disse que assim nao ia ter como, que era uma pena e etc etc etc. Pelo menos foi um nao dito com respeito. tem muita gente grossa aqui, sem noçao.

Bueno, por hora acho que era isso.
Ah sim, acho que a inglaterra ganhou a copa do mundo de rugby, ou algo assim. Na praça cataluña tinha um monte de ingles bebado vestindo camisetas azuis parecidas com as de futebol e gritando juntos, entrando na fonte, molhando tudo......

2 comentários:

F disse...

Nao neto, teve jogo do Barcelona contra os Rangers, da Escocia, vi pela televisao aqui na alemanha. E nunca chame um escoces de ingles q os caras ficam possessos, eles odeiam os ingleses.

Unknown disse...

rá nao sei da onde tu tiro q aqui fica a 449 metros do inicio da rua meu numero eh 355 e deve ficar a 1km