sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Pizzaria

Bueno, faz tempo que nao atualizo isso aqui, entao cvou tentar lembrar do que andou acontecendo.
Fiz minha estréia em cinemas europeus, assisti um filme bem interessante, chamado Arritmia. É uma co-produçao da Espanha com alguns outros países... É mais ou menos assim: um cara árabe mas com cara de americano era prisioneiro do exército norte-americano por acharem que ele era da al caeda. Em uma tempestade, ele consegue fugir e cai no mar. O mar leva ele até cuba, onde ele recebe abrigo e cuidados de uma cubana maravilhosa. Obviamente os dois acabam tendo um lance, só que, lá pelas tantas, o cara esse, fugitivo, aparece no filme como um militar norte-americano, torturando prisioneiros, como ele era até entao.

Tô trabalhando desde terça no novo empreendimento do Marcelo, o mesmo cara que é dono do locutório, do barco, da loja de informática......
Ele e um amigo italiano vai abrir uma pizzaria típica italiana, com forno à lenha, cheff de cozinha italiano.... Entao eles alugaram um local onde funcionava um restaurante árabe, mais conhecidos aqui como Kebab. Lugar bacana, com quase tudo o necessário pra pizzaria abrir (banheiros funcionando, cozinha completa, mesas, etc) só que com o nível higiênico já comum dos restaurantes árabes em geral. Desde terça até hoje, sexta, eu tô o tempo todo limpando a cozinha do restaurante. 8 horas por dia, pelo menos. É sem noçao a quantidade de gordura que tem em tudo lá. E ainda tem mais coisa pra limpar naquela cozinha.
Enquanto isso, os outros que tao trabalhando lá arrumam as outras partes do restaurante. Derrubamos muro, quebramos piso..... daqui uns dias chega o forno à lenha, e depois disso vamos pintar tudo, ainda. A idéia é abrir a pizzaria em no máximo daqui uns 15 dias.
Se tudo der certo, eu ainda arranjo um empreguinho fixo de garçom, ou algo do gênero.

Tem uma amiga minha e da Bruna, a Mirella, italiana, que tá numa merda. Na mesma semana ela descobriu que vai ser demitida do emprego, tomou fora do namorado e brigou de tal maneira com uma mulher que morava no mesmo apto que ela, que foi obrigada a se mudar. Ela ainda nao tem lugar certo pra ir, entao vai ficar uns dias aqui em casa, enquanto busca habitacion (quarto) pra ela. Aqui é assim: a grande maioria da galera mora em apartamentos dividios com outras pessoas, alugam um quarto.
Dia 4 agora a Bruna vai passar uns dias no Marrocos, com uns colegas do curso dela. Dia 10 ela volta pra cá e dia 11 ela vai pro Brasil, de onde só volta no meio de janeiro.

Enquanto isso, dia 10 de dezembro o Guerra (o Eduardo, nao o Rafael) chega aqui em Barcelona, onde vem passar as férias. Histórias, fotos e vídeos disso serao postados aqui.

Escrevam!

4 comentários:

acabouonescau disse...

Tu ta aproveitando bastante ai, ne??
Ta curtindo??
Faz parte esse trabalho escravo.. mas depois melhora... hehehe
Boa sorte ai.. tomara que role o emprego de garcon!!!
Bjo
Pituia

LU K. disse...

sorte pra vc! tomara q role o emprego!!!!

adoro ler seus relatos. me dá uma vontade de ir praí!

se um dia eu me encher daqui, pode me esperar!!! hehe

Anônimo disse...

Sorte aí... tomara que o emprego dê certo. E muita água quente pra tirar a gordura da cozinha... Álias, água quente e sabão amarelo são tiro e queda, limpam sem deixar cheiro!!!!!!

Pata Irada disse...

Oi Eduardo

Adorei te encontrar aqui!

Vollllllllltarei seguido para ler teu blog.
Sou também de POA e todos aqui (suspense) estão te mandando beijos, então.........

UM baiiiiiiiiiiiiiiita BEIJO