Um incêndio em Londres, em alguma fábrica. A notícia no telejornal daqui nao foi capaz nem de dizer exatamente o que era o local que estava pegando fogo. Mas disse várias vezes, com muita ênfase, que a "nuvem negra e aterrorizante de fumaça" era visível de todos os pontos da capital inglesa, e que se acreditava, em princípio, em se tratar de um atentado terrorista.
Enquanto isso, em uma partida de basquete em outro canto da Europa, um funcionário do ginásio onde estava acontecendo o jogo vai recolher um artefato atirado da arquibancada, ao lado da quadra. O artefato explode na mao dele, as câmeras filmam tudo. Óbvio que a televisao espanhola nao apenas mostra os dedos que foram arrancados da mao do cara na explosao, mas dá um zoom na imagem do dedo mostrando detalhadamente. Tu ia curtir, Matias. Procura no Youtube que deve ter.
Ah sim, os responsáveis pelo rojao que estourou na mao do cara... ETA.
E enquanto isso, em Madrid, logo após um grupo de nazistas-facistas-preconceituosos-filhos-da-puta terem assassinado a facadas um imigrante de algum lugar de fora da europa, está para acontecer um grande encontro desses grupos... primeiro mundo né, tu vê como sao as coisas...
To indo dar uma volta de bicicleta na cidade velha. Sao quase 11 da noite, antes da 1 da manha eu nao volto. Ah sim, apesar de tudo, aqui nao tem nenhum perigo em andar sozinho em qualquer hora do dia ou da noite. O máximo que pode acontecer é algum imigrante da ásia ou africa te oferecer cerveza-bier ou haxixe. No pasa nada.
Um comentário:
Q isso, Neto? Virou correspondente internacional? Só escreve sobre notícias agora... Vai ver q só pq tá morando num país de 1º mundo acha q nós, moradores do 3º mundo, somos desinformados. Essa coisa de Europa já tá subindo à cabeça.
Postar um comentário