quinta-feira, 10 de julho de 2008

Temporada da caça

Dizem que um dia é da caça e o outro, do caçador. Pois aqui não tá sendo um dia, e sim uma temporada inteira.
Há cerca de duas semanas, um dos mais famosos toureiros da atualidade foi atacado pelo touro durante uma tourada. E atacado umas três vezes. Continuou até o fim, matou o touro, tirou as duas orelhas dele e ergueu pro público, mas saiu da arena dentro da ambulância direto pro hospital, com várias perfurações pelo corpo. Acho que sobreviveu, pois se tivesse morrido, teria foguetório nas ruas, da galera que é ativista contra as touradas.
Agora tá rolando o festival de São Firmin, ou alguma coisa assim, em Pamplona. Me parece que são 12 dias de festa na cidade, e todos os dias começam com uma corrida de touros pelas ruas de Pamplona. Soltam os touros no início de uma rua, e as pessoas vão disputando corrida com eles, em meio a eles. E todos os dias na TV, denoite, noticiam quantos foram atingidos pelos chifres ou pisoteados pelos touros naquela manhã. E olha, o time dos touros tá ganhando de goleada.

Tô no quarto novo. Gigantesco.
Comprei um colchao de casal de ar, e é bem bom. Tô acostumado com colchao de ar, pois logo que cheguei dormi por 3 meses em um colchao de solteiro que o Cassiano tinha me emprestado.
Pra ter idéia do tamanho do quarto: caberiam 3 colchoes de casal no chao, mais o espaço do roupeiro, que é grande, e mais um espaço pra caminhar pelo quarto.
Amanhã tá entrando um conterrâneo do Forneck aqui no apartamento, vai ficar no quarto que era meu antes. O cara é alemao, e fica em Barcelona até outubro, quando buscaremos novamente uma pessoa pra morar aqui em casa.

Tão rolando as rebaixas. O Guerra deve se lembrar bem disso. É uma época de promoção em toda a cidade, no estilo Liquida Porto Alegre, mas sem propagandinha ridicula na TV e com preços baixos de verdade. É incrivel ver as lojas fazendo descontos em quase tudo de até 70%. Não tem como não comprar alguma coisa.

Forneck: tao convidados pra virem quando quiserem! De repente eu até consigo lugar pra vcs dormirem por uma ou duas noites.

comentem!

2 comentários:

LU K. disse...

sou completamente contra esses "jogos" ou "brincadeiras" com os touros. coisa de mal gosto!
:)

acabouonescau disse...

Pois a primeira fez que ouvi dessas corridas de touro no meio da galera foi num livro.. na verdade eu achava que nem existia mais... que horror.. eu eh que nao ficaria na rua...

Bah.. ta com um quarto gigante so pra ti!! (e patroa) que otimoooo... eu nao vejo a hora de tar sozinha no meu quarto tb... e isso vai ser logo, logo...

Ah.. daqui a 9 dias entro em ferias!!! Vou ficar uns 40 dias dando giros, relaxando, fazendo festa e aproveitando muito! ehhehehehe

E tu? Quando vai ter ferias???

Ah.. uma pergunta... tu ta legal ai? (com los papeles?) so por curiosidade mesmo...

Bjao