domingo, 27 de julho de 2008

dívidas

Tô devendo.
Devendo fotos, vídeos e novidades aqui no blog.
E a real é que as novidades, depois de um tempo, começam a se repetir, e, com isso, se tornam rotina.
Claro que acontecem coisas diferentes, todos os dias. Mas são tantas coisas, e coisas pequenas e irrelevantes, que nem vale à pena contar. Como ontem que vi um cara muito gordo deitado no meio-fio da calçada lá perto da pizzaria, com a barriga enorme pra fora da camiseta, um fedor de álcool em um raio de 3 metros dele e uma garrafa de alguma coisa na mão. Cena cômica. Mas, como comentei antes, não vale a pena comentar, pois não tem graça lendo.

As coisas aqui seguem o rumo normal. Continuo na pizzaria, e durante os dias fazendo uns bicos quando aparece alguma coisa. Essa semana entreguei flyers da pizzaria, pintei a pizzaria e um outro restaurante, o Somorrostro, onde a Bruna e a Julia trabalham, e onde eu também já trabalhei por duas semanas como lava-pratos, fazendo as férias de uma mulher que tava lá, na época que eu ainda nao tava na pizzaria. Com a grana extra, comprei mais equipamentos de áudio pro meu "estúdio".
Basicamente, eu tô montando aqui no meu quarto o que eu tava tentando montar no meu quarto aí em Porto Alegre. Um equipamento semelhante ao que eu usava no estúdio da produtora de áudio que eu trabalhava, a Technológica, aí no centro de Poa.
Um computador potente, com uma placa de som profissional, um teclado controlador midi (pra criar musiquinhas), um par de monitores de referência (caixas de som de alta fidelidade, utilizadas em estúdios de gravaçao e mixagem), um bom fone de ouvido pra trabalhar pela noite, um pré-amplificador valvulado pra gravar microfone e instrumentos plugáveis, um bom microfone condensador e uma boa guitarra. Agora só me falta a guitarra e o microfone.
Eu tentei montar esse equipamento aí durante alguns anos. Não deu, é tudo muito caro. Aqui, eu comprei tudo isso com a grana que sobrou de alguns meses de trabalho entregando pizzas e fazendo esses extras. As últimas aquisiçoes tao na foto abaixo:


Agora começo a fazer a parte mais difícil do plano todo: aprender a fazer música!
A idéia é a seguinte: pouco a pouco ir produzindo materiais de áudio pra tudo que for possível. Pra produtoras no Brasil e pra produtoras daqui também, claro. Se tudo der certo, cada vez vou ter mais trabalho de produção, como free-lancer mesmo. Tanto trabalho que precisarei de mais tempo, e, com isso, terei que parar de fazer os outros trabalhos (entregador de pizzas, pintor, distribuidor de flyers....). Aí sim, terei um dos objetivos atingidos.

Em tempo: um dos donos da pizzaria tá abrindo uma sorveteria no centro da cidade. Bom pra mim.

Ah, respondendo o Forneck: sim! A galera, pelo visto, não é muito chegada a um desodorante. Tanto que é um saco, quando vou comprar no supermercado, a variedade é minúscula. Tem tipo 2 marcas - rexona e axe - e mais uma ou duas marcas dessas baratissimas, tipo da marca do próprio supermercado. E olha que o verão aqui tá beeeem quente....

3 comentários:

Anônimo disse...

parabéns, fico super feliz com teu sucesso e que tudo continue assim como desejas: pintando trabalho, aprendendo e realizando o teu sonho de produção... bjs da anônima...

Forneck disse...

Muito bom este último post.
É bom saber que as coisas estão dando certo por ae. Só falta aprender a cozinhar, não acha? Ainda mais que trabalha numa pizzaria, dá pra aprender por osmose.

acabouonescau disse...

Oi!!!!
Eu nao tou em L.A.!!! Tou em Frederico Westphalen no momento!!!
Alias, tou devendo muitas atualizacoes no meu blog.. mas ando COMPLETAMENTE SEM TEMPO... Tenho tantas novidades pra contar que vou precisar de tempo... mas dia 21 de agosto tou indo pra Miani e dia 28 de Agosto pra Los Angeles....
vou atualizar antes disso....
Beijao