quarta-feira, 16 de julho de 2008

E segue o baile!

Nada de muito novo por aqui.
Continua verão, a cidade segue cheia de turistas, o que já dá pra encher o saco de quem vive aqui.
O calor segue forte, e o tempo relativamente seco. Ou seja, nao teve ainda nenhum dia de calor tão absurdo quanto costuma fazer normalmente no verão de Porto Alegre, apesar de quase todos os dias serem de muito sol e sem uma nuvem no céu. E sem vento, quase sempre.
Também por causa do clima, tão acontecendo muitos incêndios, principalmente na Barceloneta.
Lá por volta da pizzaria, só na semana passada, foram 4. Sério, incêndios fortes, de evacuar prédio, de sair chamas pela janela, de ir caminhao dos bombeiros seguido de ambulância. Mas só o clima não seria responsável por isso. O pior são as condições ridículas da maioria dos prédios do bairro. Sério, é de apavorar. Lembram daqueles programas de Tv sensacionalistas, tipo Aqui, Agora, que o repórter entrava no prédio onde aconteceu algum incêndio e mostrava a fiação toda dos apartamentos, no hall de entrada, tudo à mostra, feito a facão, usando fita crepe no lugar de fita isolante? Pois aqui é bem assim, e nao em um, mas em quase todos os prédios da Barceloneta. E sabe quanto cobram por um apartamentinho de merda, com dois quartinhos pequenos, uma sala minuscula junto com a cozinha e um banheiro pequeninho enjambrado sem janela e com fedor de mofo? Em média, 300 mil euros.

Aqui onde eu moro a coisa é diferente. Os prédios em geral são mais novos, e os apartamentos até se parecem com os daí de Poa. Grandes, limpinhos, com elevador, luz, hall de entrada bonitinho... O único problema é que as paredes são de gesso. isolamento acústico, nem pensar.
Resumindo a história: comprei um fonezinho de ouvido da AKG, que em Porto Alegre é caríssimo, mas aqui é a coisa mais normal do mundo. Por sinal, a loja essa que tô comprando equipos de áudio é um paraíso!
Preços dos mais baixos entre as lojas daqui, e uma quantidade e variedade de produtos, é foda! Me sinto uma criança dentro de um aloja da Sweet Sweet Way.
Pros curiosos, o site é esse: http://www.alfasoni.com/

Abaixo, um video onde o que importa é a música.
Pra quem tiver tempo de curtir: consegui uma mp3 só com os vocais dessa música, e reconstruí todo o instrumental. Mudando, claro.



bueno, por hoje é isso.
Comentem!

2 comentários:

LU K. disse...

pois é, neto! to quase uma reporter de verdade! hehe

e vc? pelo jeito bem... sabe que aqui em brasilia tb tá seco e quente. e os incendios tb sao comuns (mas só em matas).

saudades

beijos

Forneck disse...

Ai em Barcelona também tem um pessoal com uma "asa" nestes dias de calor? (Para os não gaúchos, asa é aquele fedor proveniente das axilas) Porque aqui na Alemanha, nestes dias de calor, aparece cada cheiro desagradável...