domingo, 27 de julho de 2008

dívidas

Tô devendo.
Devendo fotos, vídeos e novidades aqui no blog.
E a real é que as novidades, depois de um tempo, começam a se repetir, e, com isso, se tornam rotina.
Claro que acontecem coisas diferentes, todos os dias. Mas são tantas coisas, e coisas pequenas e irrelevantes, que nem vale à pena contar. Como ontem que vi um cara muito gordo deitado no meio-fio da calçada lá perto da pizzaria, com a barriga enorme pra fora da camiseta, um fedor de álcool em um raio de 3 metros dele e uma garrafa de alguma coisa na mão. Cena cômica. Mas, como comentei antes, não vale a pena comentar, pois não tem graça lendo.

As coisas aqui seguem o rumo normal. Continuo na pizzaria, e durante os dias fazendo uns bicos quando aparece alguma coisa. Essa semana entreguei flyers da pizzaria, pintei a pizzaria e um outro restaurante, o Somorrostro, onde a Bruna e a Julia trabalham, e onde eu também já trabalhei por duas semanas como lava-pratos, fazendo as férias de uma mulher que tava lá, na época que eu ainda nao tava na pizzaria. Com a grana extra, comprei mais equipamentos de áudio pro meu "estúdio".
Basicamente, eu tô montando aqui no meu quarto o que eu tava tentando montar no meu quarto aí em Porto Alegre. Um equipamento semelhante ao que eu usava no estúdio da produtora de áudio que eu trabalhava, a Technológica, aí no centro de Poa.
Um computador potente, com uma placa de som profissional, um teclado controlador midi (pra criar musiquinhas), um par de monitores de referência (caixas de som de alta fidelidade, utilizadas em estúdios de gravaçao e mixagem), um bom fone de ouvido pra trabalhar pela noite, um pré-amplificador valvulado pra gravar microfone e instrumentos plugáveis, um bom microfone condensador e uma boa guitarra. Agora só me falta a guitarra e o microfone.
Eu tentei montar esse equipamento aí durante alguns anos. Não deu, é tudo muito caro. Aqui, eu comprei tudo isso com a grana que sobrou de alguns meses de trabalho entregando pizzas e fazendo esses extras. As últimas aquisiçoes tao na foto abaixo:


Agora começo a fazer a parte mais difícil do plano todo: aprender a fazer música!
A idéia é a seguinte: pouco a pouco ir produzindo materiais de áudio pra tudo que for possível. Pra produtoras no Brasil e pra produtoras daqui também, claro. Se tudo der certo, cada vez vou ter mais trabalho de produção, como free-lancer mesmo. Tanto trabalho que precisarei de mais tempo, e, com isso, terei que parar de fazer os outros trabalhos (entregador de pizzas, pintor, distribuidor de flyers....). Aí sim, terei um dos objetivos atingidos.

Em tempo: um dos donos da pizzaria tá abrindo uma sorveteria no centro da cidade. Bom pra mim.

Ah, respondendo o Forneck: sim! A galera, pelo visto, não é muito chegada a um desodorante. Tanto que é um saco, quando vou comprar no supermercado, a variedade é minúscula. Tem tipo 2 marcas - rexona e axe - e mais uma ou duas marcas dessas baratissimas, tipo da marca do próprio supermercado. E olha que o verão aqui tá beeeem quente....

quarta-feira, 16 de julho de 2008

E segue o baile!

Nada de muito novo por aqui.
Continua verão, a cidade segue cheia de turistas, o que já dá pra encher o saco de quem vive aqui.
O calor segue forte, e o tempo relativamente seco. Ou seja, nao teve ainda nenhum dia de calor tão absurdo quanto costuma fazer normalmente no verão de Porto Alegre, apesar de quase todos os dias serem de muito sol e sem uma nuvem no céu. E sem vento, quase sempre.
Também por causa do clima, tão acontecendo muitos incêndios, principalmente na Barceloneta.
Lá por volta da pizzaria, só na semana passada, foram 4. Sério, incêndios fortes, de evacuar prédio, de sair chamas pela janela, de ir caminhao dos bombeiros seguido de ambulância. Mas só o clima não seria responsável por isso. O pior são as condições ridículas da maioria dos prédios do bairro. Sério, é de apavorar. Lembram daqueles programas de Tv sensacionalistas, tipo Aqui, Agora, que o repórter entrava no prédio onde aconteceu algum incêndio e mostrava a fiação toda dos apartamentos, no hall de entrada, tudo à mostra, feito a facão, usando fita crepe no lugar de fita isolante? Pois aqui é bem assim, e nao em um, mas em quase todos os prédios da Barceloneta. E sabe quanto cobram por um apartamentinho de merda, com dois quartinhos pequenos, uma sala minuscula junto com a cozinha e um banheiro pequeninho enjambrado sem janela e com fedor de mofo? Em média, 300 mil euros.

Aqui onde eu moro a coisa é diferente. Os prédios em geral são mais novos, e os apartamentos até se parecem com os daí de Poa. Grandes, limpinhos, com elevador, luz, hall de entrada bonitinho... O único problema é que as paredes são de gesso. isolamento acústico, nem pensar.
Resumindo a história: comprei um fonezinho de ouvido da AKG, que em Porto Alegre é caríssimo, mas aqui é a coisa mais normal do mundo. Por sinal, a loja essa que tô comprando equipos de áudio é um paraíso!
Preços dos mais baixos entre as lojas daqui, e uma quantidade e variedade de produtos, é foda! Me sinto uma criança dentro de um aloja da Sweet Sweet Way.
Pros curiosos, o site é esse: http://www.alfasoni.com/

Abaixo, um video onde o que importa é a música.
Pra quem tiver tempo de curtir: consegui uma mp3 só com os vocais dessa música, e reconstruí todo o instrumental. Mudando, claro.



bueno, por hoje é isso.
Comentem!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

XOC na TV

Esse vídeo é antigo, mas eu ainda nao tinha postado aqui. Gravado e veiculado em março desse ano, antes do show que fizemos no Espacio Movistar. É eu na TV aqui em Barcelona, com a XOC.

Temporada da caça

Dizem que um dia é da caça e o outro, do caçador. Pois aqui não tá sendo um dia, e sim uma temporada inteira.
Há cerca de duas semanas, um dos mais famosos toureiros da atualidade foi atacado pelo touro durante uma tourada. E atacado umas três vezes. Continuou até o fim, matou o touro, tirou as duas orelhas dele e ergueu pro público, mas saiu da arena dentro da ambulância direto pro hospital, com várias perfurações pelo corpo. Acho que sobreviveu, pois se tivesse morrido, teria foguetório nas ruas, da galera que é ativista contra as touradas.
Agora tá rolando o festival de São Firmin, ou alguma coisa assim, em Pamplona. Me parece que são 12 dias de festa na cidade, e todos os dias começam com uma corrida de touros pelas ruas de Pamplona. Soltam os touros no início de uma rua, e as pessoas vão disputando corrida com eles, em meio a eles. E todos os dias na TV, denoite, noticiam quantos foram atingidos pelos chifres ou pisoteados pelos touros naquela manhã. E olha, o time dos touros tá ganhando de goleada.

Tô no quarto novo. Gigantesco.
Comprei um colchao de casal de ar, e é bem bom. Tô acostumado com colchao de ar, pois logo que cheguei dormi por 3 meses em um colchao de solteiro que o Cassiano tinha me emprestado.
Pra ter idéia do tamanho do quarto: caberiam 3 colchoes de casal no chao, mais o espaço do roupeiro, que é grande, e mais um espaço pra caminhar pelo quarto.
Amanhã tá entrando um conterrâneo do Forneck aqui no apartamento, vai ficar no quarto que era meu antes. O cara é alemao, e fica em Barcelona até outubro, quando buscaremos novamente uma pessoa pra morar aqui em casa.

Tão rolando as rebaixas. O Guerra deve se lembrar bem disso. É uma época de promoção em toda a cidade, no estilo Liquida Porto Alegre, mas sem propagandinha ridicula na TV e com preços baixos de verdade. É incrivel ver as lojas fazendo descontos em quase tudo de até 70%. Não tem como não comprar alguma coisa.

Forneck: tao convidados pra virem quando quiserem! De repente eu até consigo lugar pra vcs dormirem por uma ou duas noites.

comentem!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Campeoes!

Pois entao, os vermelhinhos sempre ganhando no futebol.... hehe
Deu pra bola da Alemanha. Barceloneto 1 x 0 Forneckation.
O legal é o seguinte: foi a primeira vez que vi jogos de uma seleçao que nao o Brasil estando no país dessa seleçao, e escutando a narraçao dos locutores locais. E é incrível, os caras o tempo todo, desde o primeiro jogo, super emocionados!
Tem uma palavra que virou marca desse campeonato da Espanha: Podemos!!
Desde o primeiro escanteio da espanha no primeiro jogo, os locutores e comentaristas da TV, canal Cuatro, diziam, super emocionados: vamos, Espanha! PODEMOS ganhar a Eurocopa!!!
E ganhou.... e eu, inclusive, entre tantos outros, tirava sarro dos locutores falando isso.

Pois a Espanha tinha, até entao, uma sina: passar dos Quartos!
Há muitos e muitos anos que eles nao passavam das quartas de finais em Copa do Mundo ou Eurocopa. Inclusive, tem um lance interessante baseado nisso:
Media Market é uma mega loja de coisas eletrônicas que tem aqui e em outros países europeus também. Eles tem o slogan comercial "Eu Nao Sou Tonto", baseado que se tu sabe que lá é mais barato, tu nao vai comprar em outro lugar.
Antes da Eurocopa, eles lançaram uma promoçao: se a Espanha passasse dos quartos de final, eles devolveriam 25% do valor do produto que tu comprou lá, nessa época, em dinheiro.
Pois no dia seguinte da vitória contra a Itália, eram filas imensas nas lojas Media Market. E no outro dia, uma manchete no jornal, com a foto das filas: "E eles dizem que nao sao tontos......"

Passou a noite de Saint Joan também. Uma loucura, a cidade inteira nas areias da praia. Sério, com certeza mais de um milhao de pessoas. Muita gente soltando rojao pra tudo que é lado, o dia inteiro e principalmente denoite nas praias. E fogos de artificio, e batucadas lideradas pelos brasileiros....e bebedeiras....
Sério, chega a ser super perigoso. Eu vi crianças de nao mais de 5 anos de idade com um isqueiro numa mao e um rojao na outra, desses rojoes fortes mesmo. Uns piá de 15 anos tocando fogos de artificio em grupos de pessoas, sem noçao nenhuma.
Depois, pelas 3 da manha (fui pra casa cedo) tinha fila pro metrô que saía pra rua! Impossivel.

Bueno, no mais, tudo meio que na mesma. Sigo na pizzaria pelas noites, às vezes fazendo flyers pelas tardes e ganhando uns extras, de vez em quando vou jogar guitar heroe na casa do Cassiano, comprei meu controlador midi e to com meu equipo de audio quase pronto aqui, e já produzindo bastante coisa. Em breve coloco as musicas num site.
Amanha tô me mudando denovo. MAs dessa vez, sigo no mesmo apartamento. Vou pro quarto do lado, que era, até hoje, da Miréia. Ela tá indo morar com o namorado em outro apto, portanto o quarto dela vagou. Como o quarto dela é quase 3 vezes maior que o meu, vou pra lá, e sem pagar nada a mais do que ja pago! E deve entrar, ainda essa semana, uma guria nova pra morar aqui em casa, no quarto que até hj é meu.

Pra terminar, um fato super curioso.
Lembram daquele Tourist Guy, o cara que tava na foto posando de turista onde vinha o aviao no fundo, no worl trade center, que depois apareceu em tudo que foi foto no mundo todo?
Pois pelo visto eu tenho talento pra essa profissao também....
Na foto abaixo, a Marcela (nao a minha ex, mas outra Marcela) que teve aqui de férias por 3 dias com a mae dela. Eu encontrei ela só um dia depois de ela tirar essa foto. Ela e a mae tao no banco. Adivinhem quem é aquela pessoa caminhando ali atrás.... E sério, nao foi de propósito. Ela me mandou essa foto de Porto Alegre já, pq só percebeu quando viu a foto no pc.

Pra quem nao percebeu, abaixo vai a versao com zoom.


Antes que reclamem mais ainda: sim, eu cortei o cabelo e tirei a barba. Mais alguma solicitaçao??
Forneck: a XOC segue em fase de criaçao. Estamos compondo e gravando músicas, tá rolando inspiraçao legal, tá fluindo o negócio. Depois que tivermos muitas musicas compostas e gravadas, vamos selecionar as melhores e fazer um cd, e aí sim ensaiar um show e correr atrás.

Continuem comentando. Quero ter mais comments que o blog do Forneck.