sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Las teles!

Pois entao.... me mudei. Tô vivendo no Poblenou, como havia dito anteriormente.
Apê bacana, grande, 4 quartos. Moramos eu e mais 3 espanhóis, um cara nos seus 40 anos chamado Jesus, e duas gurias, a Desirê, das Canárias, e a Noemi (eu acho), da Cidade Real, um pueblo pertinho de Madrid. As duas por volta dos seus 20 e poucos anos.
O Jesus é meio quietao, na dele... A Desiré eu conversei muito rapido uma vez só, quando o Jesus me apresentou pra ela. Acho que ela nao gosta muito dele.... nao tava pra muitos amigos naquele momento. Já a outra, que nao tenho certeza se se chama Noemi, é gente finíssima. Trabalha como segurança no metrô, com um cachorro junto.

Quarta-feira que passou, fui na feira de Glórias, que é um bairro bem pertinho do meu, mais precisamente onde tá a torre Agbar, aquele prédio onde passei a virada de ano. A feira é uma espécie de camelódromo gigante misturado com o brique da redençao. Tem de tudo. Desde coisas novas e inúteis ou bizarras, componentes eletrônicos em geral, livros e revistas velhas, até eletrodomésticos novos, usados e móveis do tempo em que nem o Frank tinha nascido ainda.
Comprei uma das coisas que tava me faltando no meu quarto novo: uma televisao. Paguei 35 euros por uma de 14", nova, com controle remoto e tudo!
Pra ter idéia do preço: uma com as mesmas caracteristicas, nova, numa loja, nao custa menos de 80 euros.
Claro que nao tenho garantia e a marca é diabo total - Brothers Choice! - mas foda-se. Funciona bem.
E no mesmo dia, denoite, quando chego na pizzaria para trabalhar, eis que encontro, no lixo em frente à pizzaria, uma tv 14"!!!
Levo ela pra dentro e ligo na tomada.....funciona!!!
Sejamos otimistas: foi sorte! Porque agora vou vender ou trocar essa que achei por outra coisa que me falta: um rádio.

Hoje pintei mais um apartamento. Mais uns pilinhas pra somar. Mas novamente cheguei à conclusao que pintar apartamento é um saco, e me lembrei de um dos motivos pelos quais decidi morar fora da Barceloneta: aqui todos os prédios e apartamentos sao muito velhos e/ou mal cuidados. As paredes todas infiltradas, com o reboco caindo... aí tu dá uma lixada de leve pra tirar a tinta anterior, e cai até pedaço de tijolo.... uma merda.


Tô devendo fotos e vídeos do apto novo. Assim que a câmera voltar de viagem - ela foi com o Guerra e com a Mari pra Viena, Praga....etc - eu faço isso.
Agora me vou, tenho que entregar umas pizzas.

7 comentários:

acabouonescau disse...

Eh.. com o tempo vai dando informacoes dos roommates.. hehehe.. mas eh bom morar com espanhol.. ao menos no pouco tempo (acredito que tu passe pouco tempo em casa) ao menos ta falando em espanhol... eu gostaria de morar com um americano...
Ah, por curiosidade, qto tu paga de aluguel ai???
Qdo eu tava em Milao o primeiro ap que morei (quarto e sala) era 1500 euros a cada 4 semanas e no segundo tb quarto e sala, mas um pouco menor era 950 euros por mes...
Bjooo

Anônimo disse...

q "Jesus" te guie (desculpe o trocadilho, mas precisei muito fazer!) e aguardo pelas fotins do ap novo!!!!

Anônimo disse...

q "Jesus" te guie (desculpe o trocadilho, mas precisei muito fazer!) e aguardo pelas fotins do ap novo!!!!

Ana Luiza Ponciano disse...

Eu acho que uma nova etapa da sua viagem esta comecando. Aproveita.
Beijos!!!

acabouonescau disse...

Pois eh... nao sobra tempo pra atualizar... se tu tiver paciencia pra ler todo o meu ultimo post vai entender o pq.. hehehe
Beijao..

acabouonescau disse...

Oi... se tiver paciencia pra ler meu ultimo post (os dois ultimos, na real) vai ver o pq nao tinha mais postado aqui... mas vai ter que ter muuuita paciencia...
hehehhehe

Quando a camera volta???
Bjo

Anônimo disse...

e ai cururu, beleza!
passei só pra deixar um abraço....
é isso ai meu guri...
nos falamos..
alemão