quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

borrachos na pizzaria

Ontem quase deu pauleira na pizzaria. 11:30 da noite, os dois donos do lugar tinham ido embora e a gente se preparava pra fechar quando entra um velho com seus talvez 70 anos, barba e cabelo branco, toquinha de la e jaqueta preta de couro surrada. Bebum.
Nesse momento, bebiam no balcao 4 amigos, provavelmente catalaes, de cerca de 20 e poucos anos cada um. O véio, como bom bebum, começou a alugar os 4, falando merda, pedindo atencao. Um deles se irritou e começou a bater boca com o véio... "tu acha que vou ter que te aguentar? to aqui com meus amigos numa boa e tu, véio de merda, vem me encher o saco!!!".... resumindo, os amigos do cara arrastaram o cara pra fora pra nao dar briga.
Na sequencia, entra um casal bebum e provavelmente sob efeito de outras coisas mais. O cara do casal fica num balcao de cabeça baixa, bebendo, e a mulher, que tava pior, foi dar papo pro velho. Provavelmente era uma prostituta, e o cara no balcao, o cafetao dela. Pois a guria e o véio bebum começaram um quase agarramento ali, até que rolou tapa na cara e a baixaria deu o ar de sua graça. Foi quando o pizzaiolo veio da cozinha e acabou com o barato de todos.

A Julia chegou de Nova York, tá morando aqui no apto do Cassiano com ele e com a Mari. A Bruna encontrou uma pessoa pra morar com ela no quarto que era meu, a Fernanda, uma guria de Porto Alegre que tá fazendo um semestre da faculdade dela aqui. O Douglas veio de Sao Paulo também e tá no apto com a Bruna. Eu continuo no meu apto novo, no bairro Poblenou. A Câmera do Guerra agora é minha e já tá aqui comigo, mas ainda nao fotografei nem filmei meu piso novo.
Continuo na Pizzaria, entregando pizzas entre as 8 da noite e a meia-noite, e entre as 4 da tarde e as 8, no intervalo entre o almoço e a janta, quando a pizzaria fecha, tô fazendo umas obras de reforma na mesma. Pintando porta, parede....essas coisas.
Paralelamente, tô pra começar a produzir uns lances musicais com um cara italiano que tem muita coisa própria já escrita.

Na foto, um dia nada típico aqui, com muita neblina. Ao fundo, uma das duas torres da barceloneta, praticamente na beira da praia. Normalmente, é possível enxergar toda ela. Na foto nao se vê mais da metade dela por causa da neblina.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

WebTV Barceloneto 05

Demorei, mas to postando mais um video da serie Barceloneto. Uma coletanea de coisas da epoca que o Guerra tava aqui ainda, e ainda nao tinham sido publicadas.
escrevam!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Las teles!

Pois entao.... me mudei. Tô vivendo no Poblenou, como havia dito anteriormente.
Apê bacana, grande, 4 quartos. Moramos eu e mais 3 espanhóis, um cara nos seus 40 anos chamado Jesus, e duas gurias, a Desirê, das Canárias, e a Noemi (eu acho), da Cidade Real, um pueblo pertinho de Madrid. As duas por volta dos seus 20 e poucos anos.
O Jesus é meio quietao, na dele... A Desiré eu conversei muito rapido uma vez só, quando o Jesus me apresentou pra ela. Acho que ela nao gosta muito dele.... nao tava pra muitos amigos naquele momento. Já a outra, que nao tenho certeza se se chama Noemi, é gente finíssima. Trabalha como segurança no metrô, com um cachorro junto.

Quarta-feira que passou, fui na feira de Glórias, que é um bairro bem pertinho do meu, mais precisamente onde tá a torre Agbar, aquele prédio onde passei a virada de ano. A feira é uma espécie de camelódromo gigante misturado com o brique da redençao. Tem de tudo. Desde coisas novas e inúteis ou bizarras, componentes eletrônicos em geral, livros e revistas velhas, até eletrodomésticos novos, usados e móveis do tempo em que nem o Frank tinha nascido ainda.
Comprei uma das coisas que tava me faltando no meu quarto novo: uma televisao. Paguei 35 euros por uma de 14", nova, com controle remoto e tudo!
Pra ter idéia do preço: uma com as mesmas caracteristicas, nova, numa loja, nao custa menos de 80 euros.
Claro que nao tenho garantia e a marca é diabo total - Brothers Choice! - mas foda-se. Funciona bem.
E no mesmo dia, denoite, quando chego na pizzaria para trabalhar, eis que encontro, no lixo em frente à pizzaria, uma tv 14"!!!
Levo ela pra dentro e ligo na tomada.....funciona!!!
Sejamos otimistas: foi sorte! Porque agora vou vender ou trocar essa que achei por outra coisa que me falta: um rádio.

Hoje pintei mais um apartamento. Mais uns pilinhas pra somar. Mas novamente cheguei à conclusao que pintar apartamento é um saco, e me lembrei de um dos motivos pelos quais decidi morar fora da Barceloneta: aqui todos os prédios e apartamentos sao muito velhos e/ou mal cuidados. As paredes todas infiltradas, com o reboco caindo... aí tu dá uma lixada de leve pra tirar a tinta anterior, e cai até pedaço de tijolo.... uma merda.


Tô devendo fotos e vídeos do apto novo. Assim que a câmera voltar de viagem - ela foi com o Guerra e com a Mari pra Viena, Praga....etc - eu faço isso.
Agora me vou, tenho que entregar umas pizzas.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Vivendo com Jesus!

Nao, eu nao virei religioso.
Jesus é o nome de um dos companheiros de piso que terei à partir de segunda-feira.
Sim, tô me mudando.
Vou pra um apartamento grande. Comigo, seremos 4 pessoas vivendo lá. Além do Jesus, um espanhol de seus quase 40 anos, tem mais duas gurias que vivem lá e que eu ainda nao conheci. Só sei que elas têm entre 25 e 30 anos de idade.
O prédio fica no bairro Poblenou, que em catalao significa Povo Novo. É bem aqui perto da Barceloneta, mais precisamente à direita do Born, último bairro da cidade velha, da esquerda pra direita. Da rua, da frente do prédio, se enxerga a Torre Agbar, aquele prédio esquisito onde passei a virada de ano (ver vídeo).
Meu quarto novo nao tem vista pra praia.... a janela fica pra um fosso do edifício, onde tem outras várias janelas. Mas nao é claustrofóbico como muitos quartos que andei conhecendo nessa minha busca. Cama de casal (o que é raro de encontrar em quartos de aluguel mais baixo de 400 euros), roupeiro grande (ou seja, nao precisarei comprar outro), escrivaninha....essas coisas básicas.
Endereço: Carrer de Badajoz, 88, 2º 2ª.
Em breve escrevo mais. Tô atrasado pra ir entregar pizzas!