terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Primeira semana

O ano começou bem. A minha distância da Internet tem um bom significado.
Tô trabalhando desde sexta da semana passada no restaurante Somorrostro, onde a Bruna trabalha já há algum tempo. Na quarta fui lá conversar com o Andres, o dono, sobre a minha disponibilidade e interesse de trabalhar com eles. Já conheço o Andres e todos que trabalham lá há algum tempo, por causa da Bruna. No mesmo dia, ele me manda uma mensagem de voz no celular dizendo que a guria que tava trabalhando lá como "lava-pratos" havia pedido as contas. Sexta eu comecei, trabalhei sábado, domingo o dia inteiro, e segunda só pela noite, como é normalmente. Amanha (quarta), sexta, sábado e domingo agora tem mais funçao. Muito bom, pois com a grana que tá entrando desse lance eu já tô garantindo a grana pr aluguel do próximo mês. O desse mês eu paguei segunda agora, viu Bruna?
O trabalho nao é fácil, mas também nao requer tantas habilidades. Fico junto na cozinha lavando tudo que é prato, panela, frigideira, forma, pote, escumadera, colher e tudo mais que é utilizado pelos cozinheiros e pelos clientes. Só nao limpo os copos e talheres, que sao lavados pela garçonete em outro lugar do restaurante. É trabalheira braçal, porque os caras nao podem cozinhar sem sujar muuuuuita coisa ao mesmo tempo. Paciência. Se nao fosse assim, nao existiria essa vaga e eu nao estaria ali.
Enquanto isso, o pessoal da pizzaria ainda tá me devendo uma grana, e ainda tao se fazendo de louco, querendo me pagar 100 euros a menos do que o que foi previamente combinado. Sao os riscos de trabalhar sem los papeles...
A Julia, amiga e ex-colega de facul da Marcela, tá voltando pra Suíça amanha. Acabou de sair daqui de casa, onde rolou uma jantinha de "até fevereiro". Ela tá hospedada ali no Cassiano desde sexta, quando chegou aqui pra fazer a matrícula dela num curso que começa em fevereiro. Nesse meio tempo, ela vai pra Nova York, estagiar na rádio da ONU. Chique a menina.
No fim da semana o Guerra vai pra Paris, visitar a Camila, nossa ex-colega de colégio. Dia 16 a Bruna já tá de volta, pra matar as saudades dos peixes, que insistem em sobreviver.
Por hora é isso.

4 comentários:

acabouonescau disse...

Oii... voltei ao blog... passei um final de ano cheeeeio de coisas e afazeres... mas foi tri bom pq ganhei muuuuita "propina"...
agora 2 chilenos estao morando comigo, entao estou aprendendo a minha quarta lingua, o espanhol!!! (obaaaa)
Respondendo ao teu comentario... eu nunca levei acchorros pra passear (pq tenho panico de cachorro), mas um amigo meu fazia isso e cobrava 20 dolares por hora... mas aqui a coisa eh diferente, a galera tem grana pra desperdicar... (tipo.. esses dias cheguei no trabalho e tinha um envelope anonimo pra mim com 150 dolares dentro - nem fiquei pulando de alegria!!! hahha)
ai eu acho que eu cobraria uns 10 euros por hora... qual eh o salario minimo dai??

acabouonescau disse...

Eh.. trabalhar sem documentos eh foda...
Qdo eu tava na Italia, meu chefe era muito gente boa, me pagava 13 salario, 14 salario e ate ferias me pagou... e, como ele nao descontava imposto de mim, o imposto ele me repassava.... mas eu era a unica pessoa que tinha isso... todos meus amigos ilegais se "fudiam"...
Bah.. eu nao posso reclamar mesmo.. sempre tive muita sorte!!!

Ah... e da carta de motivacao, que bom que gostou!!! Eu tava meio insegura.. faz anos que nao escrevo nada... hehehe... tomara que a banca tb curta!!!!

Uma ultima coisa...
COmo eu faco pra colocar os blogs dos meus amigos no meu blog? Eu nao consegui fazer isso ainda!!! :(

Boa sorte ai...
E eh experiencia que eu tenho... basta tu ver tudo o que tu ja fez desde que chegou ai... com certeza tu ta com muita bagagem.... tem coisas que as pessoas que nunca sairam do Brasil nao fazem a menor ideia de como eh dificil e tal... isso so a gente aprende e nao tem como explicar, nao eh??
nem o filme "albergue espanhol" que eh otimo consegue explicar... hehehehe
Beijaooooo

LU K. disse...

Neto, que bom q conseguiu um trabalho!!!! E vai cobrar aqueles caras da pizzaria, ora!!
Aproveita bastante!
beijocas

acabouonescau disse...

Oiii...
atualiza ai...
todos os dias eu entro e nada!!!!
hehehehe
tb tou devendo umas atualizacoes, mas enfim....

So pra contar que agora eu estou comentando do meu mais novo brinquedinho... meu macbook pro chegou!!!

Atualizaaaa