quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Movember


Antes de começar, quero mandar um abraço pra uma pessoa que fiquei sabendo que acompanha o blog aqui, e eu não tinha nem idéia, o pai do Cassiano!
Abraço pro Cassiano também! Em janeiro eu e a Silvia estamos por aí, já combinaremos algumas festas.

Estamos no meio de novembro, e no meio dos shows da Huckleberry Finn com o Blues de Circ. Ja tocamos em Barcelona, em manresa, em Hospitalet e em Terrassa. Sabado agora vamos pra Mataró, e na outra semana temos o ultimo show, em Salt, do lado de Girona.
Os shows tão legais, todos em salas de shows muito grandes, estilo o Opinião, aí em POA.
Em paralelo, vão surgindo outros shows. Hoje denoite toco com um trio, que é parte da Huckleberry Finn, no bar Continental, em Gracia. também tô fazendo shows com o André, brasileiro, paulista, que conheci aqui, baita guitarrista-pianista-baixista e baterista. Fizemos uma dupla chamada The Fabulous Pickers. Ele no violao e voz, eu no baixo e voz. Estamos tocando versoes à nossa maneira de coisas conhecidas, como beatles, stones, acdc, jonny cash, etc. E estamos tocando ja em alguns pubs irlandeses de BCN. Dia 27 de novembro, sabado, faremos nosso segundo show num pub chamado Flaherty's, pertinho da rambla. É uma festa que eles fazem pra um evento chamado Movember, que resumindo, tem como objetivo fazer com que as pessoas se cuidem com o cancer de prostata, e funciona como um concurso: tu te inscreve no site deles no inicio de novembro, com uma foto onde tu tá sem barba. No fim de novembro tu manda outra foto, com bigode. O bigode mais raro cultivado em novembro é o ganhador. Entao, nessa festa que vamos tocar, a galera tem que ir de bigode. Já avisei que nao vou assim.


Bueno, por agora, era isso. Sem muitas novidades.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

outro video

Huckleberry Finn no projeto Blues de Circ.
A idéia é a banda, Huckleberry Finn, e na frente da gente, artistas de circo interpretando as canções à sua maneira.
O primeiro show foi no Luz de gas, a casa de shows mais importante de Barcelona.
O video abaixo é desse show.
Em novembro, esse projeto passa por 5 cidades catalanas.

domingo, 8 de agosto de 2010

videos novos

Dois videos do show feito no dia 2 de julho.
Esses videos são com a banda Huckleberry Finn.



quinta-feira, 24 de junho de 2010

junho

Pois entao.... passou o tempo.
Sabe a empresa essa que eu trabalhava fazia quase 1 ano, de camara e montador de video?
Eu e a guria que trabalhava lá comigo, a Veronica, recebemos uma proposta de uma empresa concorrente, pagando um pouco mais, com mais beneficios. Entao, nos demitimos da empresa que estavamos e fomos pra outra. Isso foi no inicio de maio.
No inicio de junho somos demitidos da outra, junto com mais da metade dos funcionarios. Um dos socios dessa empresa roubou o outro e sumiu.
Tô desempregado, mas buscando trabalho e, ao mesmo tempo, colocando em pratica o plano de fazer uma produtora audiovisual com a Silvia.

O concurso de blues Budweiser terminou. O primeiro show, comentado no post anterior, foi o melhor e o único que fizemos com a banda completa. É que depois desse show, alguns dias depois, morreu o pai do baixista, e ele saiu fora da banda temporariamente, pra arrumar problemas familiares. Compreensível. Pois entao, o André, que é brasileiro também e originalmente tocava piano e guitarra, passou pro baixo, e fomos com um "jogador" a menos. O segundo show foi bacana, e chegamos até o terceiro show, que era a finalíssima.
Outra vez tivemos que tocar sem o baixista original, e dessa vez contra uma banda muito boa, que no ano passado também participou desse mesmo concurso e saiu como campeã. Perdemos.

Paralelamente, participei da criação de outra banda de blues. É a que fez os shows em Cornellà, nos domingos de maio, comentado no post anterior. A banda se chama Huckleberry Finn, e é melhor que a Black Cat Bone.
Alugamos uma sala de ensaios, dessas que tu paga por mês e tem a sala disponivel 24h por día, todos os dias do mês.

Na próxima sexta-feira, dia 2 de julho, acontece uma festa de aniversário de um programa de TV daqui, chamado Bad Music Blues. A festa vai ser numa casa de shows bem grande, com capacidade pra umas 500 pessoas, o que seria aproximadamente a metade do Opinião. Na festa, as duas grandes atrações são as bandas que tocam. E as duas bandas que tocam são, justamente, as duas bandas que eu toco. Black Cat Bone e Huckleberry Finn.
E os dois shows vão ser gravados em video, para DVD e para o programa de TV.
Em breve eu coloco aqui alguns videos desses shows.

Por enquanto, um vídeo do primeiro show da Black Cat Bone no concurso Budweiser.


quinta-feira, 4 de março de 2010

marzo

Rotinas.
Sigo trabalhando na mesma empresa, de camera e montador de video, produzindo reportagens publicitarias pra um canal daqui de BCN.
Nesse exato momento (quinta-feira, dia 4 de março, 10h20min da manhã) tô dentro da sala onde montamos os videos, na empresa. Sem ter nada pra fazer, porque a Verónica, que trabalha comigo, tava afim de montar alguns videos, e como esse computador que estou utilizando agora não serve pra nada mais além de ver sites e email....

Hoje denoite tenho o primeiro show com a banda de blues pelo concurso Budweiser. É um concurso de blues entre bandas de toda España. A primeira fase foi através de gravações, onde selecionaram as 8 bandas que estão agora na fase final.
Hoje tocamos com outra banda que acho que é de Zaragoza, no que se pode comparar aos quartos de final de um campeonato de futebol. Quem "ganhar" hoje toca outra vez em aproximadamente um mês, com outra das bandas ganhadoras, e se ganha outra vez toca na final, dia 30 de abril. A grande campeã ganha 3 dias de estudio profissional de gravação, além de tocar no principal festival de blues de Barcelona e ter esse show gravado em DVD. Com os 3 dias de estudio se grava, tranqüilamente, um disco inteiro. É o plano.

Pouco a pouco começa a se repetir uma situação que já aconteceu em Porto Alegre. Essa banda de blues que toco (e que fui um dos fundadores, e que, por sinal, se chama Black Cat Bone) é formada por alguns dos melhores músicos do estilo aqui na cidade. E, obviamente, esses músicos são conhecidos e reconhecidos entre outros muito bons. Com isso, muita gente se interessa em conhecer o trabalho desses músicos e, com isso, acabam conhecendo ao baterista deles também, ou seja, eu. E pelo visto tô agradando, pois já começaram a chegar convites para tocar com outras bandas. Em maio, por exemplo, vou tocar em uma cidade aqui perto, chamada Cornellà, em todos os domingos com outra banda de blues muito boa.

Falando em domingos, os shows do trio de MPB não acontecem mais como antes. Paramos de tocar no bar de sempre e estamos negociando em outros locais, também fora de Barcelona. Melhor assim.

Vou trabalhar.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cris Cabral Trio

Passei o Natal em familia, depois de 2 anos. Mas, dessa vez, com a família espanhola, da Sílvia, lá em Figueres.
No dia 25, depois que as sobrinhas "cagaram o Tió" a pau, fomos com amigos à Quina, que é uma espécie de bingo. Era num pueblo pequeno, do lado de Masarac, chamado Villarnadal.
No centro cultural do pueblo, que é um casarão antigo de madeira, muita gente amontoada nas imensas mesas que tomavam conta do saguão, fugindo do frio que fazia na rua, comendo amendoim e marcando os números que eram sorteados com grãos de milho nas cartelas. Cada vez que um numero era sorteado, o locutor "cantava" junto algum verso, música ou rima que tem a ver com o mesmo. No mesmo estilo do "22, dois patos na lagoa", mas mais desenvolvido. Ah, claro, e em catalão.
E falando no número 22, foi com ele que eu completei uma linha da cartela antes que qualquer outra pessoa que tava por lá na penúltima rodada da noite. Como prêmio, ganhei um saco de laranjas, um pão de natal, um jamón serrano (que é a pata inteira de um porco, que em casa se coloca em uma espécie de agarre e se corta fatias. O sabor é muito parecido com a copa, que se come por aí) e, quando eu pensava que isso era tudo...
Era o momento perfeito para inserir aquela locução clássica das propagandas do "(011) 14 06" que dava na Band: "E não é só isso!!!". Ganhei uma galinha. Inteira. Viva.
Como a Silvia não me permitiu trazer pra casa e deixar ela viver no meu estúdio (até nome ela já tinha: Marilú), deixamos ela com um dos organizadores da quina, que é dono de um açougue e vai transformar a Marilú em fatias congeladas.

Acho que já comentei que tô tocando todos os domingos com um trio de mpb num bar aqui do lado de casa. Se não comentei, tô comentando agora. Seguimos lá, todos os domingos, desde junho, com a diferença que desde hoje temos um myspace e 4 músicas bem gravadas. Confere aí:
www.myspace.com/criscabraltrio

deu por hoje.