Finalmente a banda tá começando a se movimentar.
Entrou um baixista, depois de um ano inteiro com a idéia de não ter baixista na banda. Se chama Sebastián, é Chileno. E também toca acordeón, clarinete, piano, e qualquer tipo de instrumento raro que tu botar na frente dele.
Com a entrada dele, coincidida com o apoio de uma banda de amigos nossos chamada Che Sudaka (que existe há uns 7 anos já, é uma banda com 3 discos gravados e com seu público fiel, que todo mês faz turnês pela Espanha e pelo resto da Europa), começamos a colocar em prática uma idéia nova que surgiu: montar um show acústico da XOC.
Pra quem não conhece, algumas músicas da minha banda tão nesse site: www.myspace.com/xocbcn - é uma mistura de rock-punk com eletrônica. E aí vem o desafio: fazer isso em acústico. Eu vou pro cajón, o guitarrista pro violão e o baixista pro acordeón. E os samplers eletrônicos? Fazemos com as vozes. Ridículo e, por causa disso, divertido.
Tocamos semana passada num butequinho de Grácia, e já temos outro show acústico dia 2 de abril, abrindo o show de aniversário de 7 anos dos Che Sudaka. Agora é esperar e ver o que acontece.
Enquanto isso, eu me mudei outra vez. Não tô mais morando perto da Sagrada Família. Vim pro Raval, um dos bairros da cidade velha, antigamente conhecido como bairro chino, reduto de putas, traficantes, ladrões.... Ou ao menos é o que se diz.
A verdade é que esse é um dos poucos lugares de verdade de Barcelona. A cidade de mentira, feita para os turistas, é muito bacana, muito bonita, quando tu é um turista. Quando tu passa quando muito uma semana aqui. Agora, viver aqui.... se dar conta de que tudo é feito pro turismo.... O termo é esse: cidade de mentira. E a fama do raval vem mais ou menos com a intensão de afugentar esse destino turístico que a cidade tomou daqui. Claro que também tem turismo aqui, mas é diferente. Aqui tu não encontra hotéis e restaurantes caríssimos metidos a besta, aqui um kebab vale em média 3,50 euros, muito menos dos quase 5 euros do resto da cidade...
Tem problemas, putas, ladroes, etc? claro que sim. Agora, nada nem de perto comparado com Porto Alegre.
E a coisa boa do apto é que vivo com mais 3 pessoas: uma atriz, um estudante de mestrado de cinema ficção e uma guria fotógrafa, roteirista, que estuda um mestrado de cinema documentário e uma graduação em literatura comparada, também conhecida como dona patroa.
No apto, um dos quartos eu tô transformando em estúdio de produção de áudio. Tô escrevendo dele agora, onde tá meu pc e meu equipo de áudio, alguns instrumentos musicais, e nada mais. Com o tempo, vou fazer o tratamento acústico daqui, pra chegar a uma condição sonora que me possibilite a mixar e masterizar com precisão. Paralelo a isso, comecei a trabalhar com cinema também. Fiz de microfonista na gravação de um curta-metragem em 35mm há algumas semanas, e agora dia 20 começo a gravar outro curta-metragem, agora como responsável total do áudio, que vai contar com pós-produção também minha.
Tem gente que não passa a vida toda entregando pizzas....
2 comentários:
Isso ai negao segura a peruca e pau na maquina ai!
parabens abraçote por tras!
bah..com essa cara na foto vao espantar os fãs..
to chegando no velho mundo hein...
vamos nos encontrar..
grande abrs
Postar um comentário