domingo, 29 de março de 2009

Living Colour e ACDC

Semana de shows!
Tudo começou na manhã de sexta. Fomos tocar (eu com a XOC) nosso showzinho acústico (violão, cajón, acordeon e kazoos) no Park Güell. A idéia era simples: se já estamos ensaiando esse acústico todos os dias, no nosso estúdio, vamos entao ensaiar no parque com o case do violao aberto.
Deu certo: vendemos 5 cdse ganhamos mais um monte de moedas. Deu mais de 50 euros! Ensaio pagado!

Na noite de ontem (sábado), estava eu começando a cozinhar uma massa pra almoçar às 7 da tarde quando me liga o baixista da banda Dona Saravá (banda nova minha aqui, que faz cover de músicas brasileiras - www.myspace.com/donasarava ) e me diz que tem um ingresso sobrando pro show do Living Colour. Eu pergunto quando, ele diz: "hoje, é fora de Barcelona e vamos de carro, saímos em 30 minutos". Apaguei o fogo, peguei uma mochila com água e bolachas e fui pra casa dele.
O show rolou na última noite de um festival de black music na cidade de Salt, do lado de Girona, a uma hora de carro de Barcelona. Eles, por sinal, foram uma das duas únicas bandas com componentes negros num festival de black music que reuniu mais de 10 bandas, entre elas a banda do Bill Wyman, original baixista dos Rolling Stones.
Mas enfim, eu vi Living Colour, e tava muito bom o show. Uns véio de quase 60 anos de idade quebrando tudo no palco.

A semana segue na terça agora, dia 31, com o tão esperado show do ACDC! Esse sim vai ser aqui em Barcelona, no Palau Sant Jordi, o ginásio onde o Brasil ganhou medalha de ouro no vôlei masculino nas Olimpíadas de 92, e onde rolam muitos shows. Pelo que li, o lugar deve ser uma espécie de Gigantinho, com uma capacidade pra pouco mais de 15 mil pessoas.

Terminando a semana dos shows, na quinta-feira, dia 2 de abril, tem o motivo pelo qual estamos ensaiando o show acústico da XOC: vamos abrir o show de aniversário de 7 anos de uma banda chamada Che Sudaka. São argentinos e colombianos que vivem aqui há muito tempo, e a banda deles tem um nome bem forte já em toda Espanha, e já fazem turnês européias há mais de um ano. Ou seja, é certeza de casa lotada, e vamos ganhar uma boa visibilidade com esse show, pois estarao lá representantes de rádios, gravadoras, produtores, e tudo mais. E possivelmente filmaremos esse show de uma maneira decente. Assim que tiver algo, coloco aqui.

E claro, como funcionou o lance de tocar no Park Güell, isso vai virar costume nosso agora.

A propósito, hoje começou o horário de verão aqui. Agora, a diferença com a horado Brasil é de 5 horas.

2 comentários:

acabouonescau disse...

Adorei a ideia de tocar na rua!!! Bem como tu disse... ensaio pago! Junta o util ao agradavel.. hehehe.. da a janta de vcs!!!

Quem bom saber que as coisas estao andando bem por ai..
Aqui apesar da crise que ta mandando todo mundo embora eu tou tendo bastante sorte (na verdade nao eh sorte.. eu tenho corrido atras)...
Continua ensaiando e fazendo acontecer que as coisas vao continuar dando certo ai...
Assim que eu criar vergonha atualizo o meu blog.. hehehe

Beijaoo

LU K. disse...

que massa mesmo! tocar na rua! hehehe... muito legal a idéia!!!

e meu deus!!! eu falando de seu jorge e vc aí... com living colour... e ACDC!!! puts! demais!!!

conta aí depois como foi!

beijos