domingo, 25 de maio de 2008

Shows

Barcelona é, sem dúvidas, roteiro de shows internacionais. Por mais que as pessoas que vivem aqui já há algum tempo digam que poderia ter mais shows, eu que sou daí sei bem a diferença entre estar dentro ou fora deste roteiro.
Desde que eu cheguei aqui, outubro do ano passado, já tocaram aqui o Marilyn Manson, Mark Knopfler (pra quem nao sabe, ex-vocalista e guitarrista dos Dire Straits), The Cure, Danko Jones, Alpha Blondie, os brasileiros Gilberto Gil, Lenine, Seu Jorge, o boludo Fito Paez, Artic Monkeys... antes de eu chegar, teve show do The Police, dos Rolling Stones...
Agora, dia 1º de junho, tem Bon Jovi. Na seqüência, tem Bruce Springsteen, Queen com Paul Rogers, Jack Johnson, John Mayer, Robert Cray, Lenny Kravitz, Joe Satriani, Morcheeba, Marianne Faithfull, Fatboy Slim....
Eu, como bom forasteiro fora-da-lei, nao tenho grana pra ir em nenhum deles. Os ingressos nem sao tao caros como no Brasil. Em média, um show bom custa uns 40 euros, que, pra quem vive e trabalha aqui, meu caso, é como tu pagar 40 reais no Brasil. Eu na real até poderia juntar uma grana e escolher um ou dois shows desses, o que valeria a pena, pois tô bem centrado nos meus objetivos agora, e o principal é a questao do áudio, de buscar trabalho na área, como eu fazia em Porto Alegre. Pra isso, preciso montar um estudiozinho caseiro aqui, mais ou menos como o que eu tinha em Poa. E pra isso, preciso juntar grana.
O legal é o seguinte: acabei de comprar meu computador novo, como disse no outro post. Esse computador, ou ordenador, como chamam aqui, é melhor do que o meu em Poa, que é bem bom e que eu levei mais de um ano juntando grana e ainda precisei a ajuda do meu pai, também conhecido como o Celso, ou Anônimo, dos posts. Pra comprar esse computador aqui, precisei somente da grana extra que consegui em um mês de trabalho. E isso que comprei ele novinho, da loja, com garantia e tudo...
Agora tá faltando uns bons monitores de referência (as caixinhas de som que se utiliza em estúdio), um controlador midi (um tecladinho tipo de piano mas que se liga no pc), uma boa plaquinha de som externa e um microfone condensador. Por isso, sigo economizando bastante.
Mas poxa, viver essa realidade de shows abundantes e interessantíssimos, por valores até certo ponto acessíveis, e nao ir em nenhum é muuuuuita sacanagem.
Escolhi um, que vai rolar no fim do verao, mais precisamente dia 18 de setembro, no Estádio Olímpico do Montjuic, o mesmo estádio onde rolaram as Olimpíadas de 1992. Ingressos entre 39 euros e 209 euros, claro que vou no de 39. O show é provavelmente um dos mais impressionantes do mundo, nao só musicalmente falando, mas também em questao de produçao e, óbvio, de importância da cantora: Madonna.
Nao é o show da minha vida. Antes desse, viriam os Rolling Stones, o Paul Maccartney e o dos Jones. Mas poxa, é um show imperdível, e que nao sei se algum dia vou ter a chance de ver novamente.

Em tempo: tô de patroa!
Tá nas fotos do flickr, no link do lado aí. Se chama Carolina e é de Bento Gonçalves.
Nao adianta... as mulheres brasileiras sao as mais lindas do mundo, e as gaúchas, as mais lindas do Brasil.

ps.: dêem uma olhada no blog da Pituia, que tá nos links dos blogs dos meus amigos, aí na direita. O blog dela se chama Acabou o Nescau. Ela tá em Los Angeles e foi numa festa beeeeem bacana. Tem as fotos ali dela com os convidados dessa festa, vale à pena dar uma conferida.

6 comentários:

F disse...

Eee Neto, a realidade aqui na europa eh outra coisa! sempre falei p galera no brasil.
Pior q essa porra vicia, as vezes nao dah vontade de voltar.
Eu vou tentar ir no show do Foo Fighters aqui, aproveita a Madonna ai!
abracos

scricco disse...

MADONNA???
Como assim?????

Atenção, alguém roubou a senha do Neto e andou postando aqui!!

Forneck disse...

Pois eh, Neto! 40 euros aqui, pros europeus, sao como se fosse 40 reais pra nos. Ou seja, tudo eh muito mais acessivel aqui do que lá... Nem preciso te desejar boa sorte na producao musical pq sei q tu manja disto. Faz um funk carioca em catalao e ve se cola por ae. Dae tu vai poder ser tipo um DJ Marbloro... Melhor nao, seria um triste fim pra ti...

acabouonescau disse...

Pois eh Neto...
Valeu pela publicidade gratis ai... heheh

Com certeza essa foi a festa da minha vida... ainda mais que alem de ter curtido muuito toda a festa ainda ganhei uma boa quantia em dinheiro... e o melhor.. tinha acesso a tudo...
Serio.. ate agora nao tou acreditando que eu tava mesmo nessa festa...

Vai ter madonna aqui certo... e eu vou ceeerto!!! eheheheh...
Beijaooo
Agora vou atualizar mais sim!!!

acabouonescau disse...

Ah, so uma pergunta... com uma vida tao atarefada sobra tempo pra patroa???
Olha, que ela merece bastante atencao, viu...

LU K. disse...

Que show!!! Madonna!!! Eu tb queria ir. Nossa, dessa lista, fiquei até zonza... queria ver Jack Johnson, John Mayer, Morcheeba!!!, Fatboy Slim.... Mas enfim, acho que aqui em Brasília a minha grande atração será a Expotchê na semana q vem, onde poderei rever algumas bandas gaúchas...
beijos