Passei o Natal em familia, depois de 2 anos. Mas, dessa vez, com a família espanhola, da Sílvia, lá em Figueres.
No dia 25, depois que as sobrinhas "cagaram o Tió" a pau, fomos com amigos à Quina, que é uma espécie de bingo. Era num pueblo pequeno, do lado de Masarac, chamado Villarnadal.
No centro cultural do pueblo, que é um casarão antigo de madeira, muita gente amontoada nas imensas mesas que tomavam conta do saguão, fugindo do frio que fazia na rua, comendo amendoim e marcando os números que eram sorteados com grãos de milho nas cartelas. Cada vez que um numero era sorteado, o locutor "cantava" junto algum verso, música ou rima que tem a ver com o mesmo. No mesmo estilo do "22, dois patos na lagoa", mas mais desenvolvido. Ah, claro, e em catalão.
E falando no número 22, foi com ele que eu completei uma linha da cartela antes que qualquer outra pessoa que tava por lá na penúltima rodada da noite. Como prêmio, ganhei um saco de laranjas, um pão de natal, um jamón serrano (que é a pata inteira de um porco, que em casa se coloca em uma espécie de agarre e se corta fatias. O sabor é muito parecido com a copa, que se come por aí) e, quando eu pensava que isso era tudo...
Era o momento perfeito para inserir aquela locução clássica das propagandas do "(011) 14 06" que dava na Band: "E não é só isso!!!". Ganhei uma galinha. Inteira. Viva.
Como a Silvia não me permitiu trazer pra casa e deixar ela viver no meu estúdio (até nome ela já tinha: Marilú), deixamos ela com um dos organizadores da quina, que é dono de um açougue e vai transformar a Marilú em fatias congeladas.
Acho que já comentei que tô tocando todos os domingos com um trio de mpb num bar aqui do lado de casa. Se não comentei, tô comentando agora. Seguimos lá, todos os domingos, desde junho, com a diferença que desde hoje temos um myspace e 4 músicas bem gravadas. Confere aí:
www.myspace.com/criscabraltrio
deu por hoje.
Um comentário:
... e, para quem já tinha ganho um "coelho", na versão brazuca das festinhas de igreja do interior, os prêmios apenas reforçam a tese de que és um "guri" de suerte. Sempre é bom te saber (ler) por aqui. bjs ...
Postar um comentário