quinta-feira, 4 de março de 2010

marzo

Rotinas.
Sigo trabalhando na mesma empresa, de camera e montador de video, produzindo reportagens publicitarias pra um canal daqui de BCN.
Nesse exato momento (quinta-feira, dia 4 de março, 10h20min da manhã) tô dentro da sala onde montamos os videos, na empresa. Sem ter nada pra fazer, porque a Verónica, que trabalha comigo, tava afim de montar alguns videos, e como esse computador que estou utilizando agora não serve pra nada mais além de ver sites e email....

Hoje denoite tenho o primeiro show com a banda de blues pelo concurso Budweiser. É um concurso de blues entre bandas de toda España. A primeira fase foi através de gravações, onde selecionaram as 8 bandas que estão agora na fase final.
Hoje tocamos com outra banda que acho que é de Zaragoza, no que se pode comparar aos quartos de final de um campeonato de futebol. Quem "ganhar" hoje toca outra vez em aproximadamente um mês, com outra das bandas ganhadoras, e se ganha outra vez toca na final, dia 30 de abril. A grande campeã ganha 3 dias de estudio profissional de gravação, além de tocar no principal festival de blues de Barcelona e ter esse show gravado em DVD. Com os 3 dias de estudio se grava, tranqüilamente, um disco inteiro. É o plano.

Pouco a pouco começa a se repetir uma situação que já aconteceu em Porto Alegre. Essa banda de blues que toco (e que fui um dos fundadores, e que, por sinal, se chama Black Cat Bone) é formada por alguns dos melhores músicos do estilo aqui na cidade. E, obviamente, esses músicos são conhecidos e reconhecidos entre outros muito bons. Com isso, muita gente se interessa em conhecer o trabalho desses músicos e, com isso, acabam conhecendo ao baterista deles também, ou seja, eu. E pelo visto tô agradando, pois já começaram a chegar convites para tocar com outras bandas. Em maio, por exemplo, vou tocar em uma cidade aqui perto, chamada Cornellà, em todos os domingos com outra banda de blues muito boa.

Falando em domingos, os shows do trio de MPB não acontecem mais como antes. Paramos de tocar no bar de sempre e estamos negociando em outros locais, também fora de Barcelona. Melhor assim.

Vou trabalhar.